Flagrante

Preso suspeito de roubar veículos em supermercado de SG

Bruno é considerado o líder do grupo criminoso

Bruno foi preso enquanto estava na Ponte Rio-Niterói indo para um novo roubo
Bruno foi preso enquanto estava na Ponte Rio-Niterói indo para um novo roubo |  Foto: Polícia Civil

Um homem foi preso em flagrante na Ponte Rio-Niterói em uma ação que envolveu agentes da 73ª DP (Neves) junto com a Polícia Rodoviária Federal, nesta terça-feira (18).

Bruno de Lima Esteves é acusado de liderar um grupo que praticava sequestros e roubos de veículos nas margens da BR-101, principalmente nos estacionamentos do Carrefour e Leroy Merlin. 

Ele foi capturado enquanto dirigia um carro do modelo Jeep Renegade, na cor preta. 

Segundo as investigações, os carros eram roubados por ele e por seu grupo e, em seguida, eram levados para a Vila do João, na Maré, na Zona Norte do Rio, onde eram clonados e exportados para o Nordeste e para o Paraguai.

Os veículos eram trocados por cocaína e maconha nessas localidades, de acordo com a polícia. Acredita-se que o grupo já lucrou mais de R$ 300 mil. 

Além do roubo de carros, o bando também extorquia as vítimas e pedia valores financeiros via pix ou através de cartões de crédito. 

Após os crimes, as investigações identificaram Bruno como sendo o líder. Ele estava indo até um dos estacionamentos onde fazia os crimes quando foi preso nesta terça.

Há registros de crimes contra o grupo em mais de uma delegacia da região. Bruno foi reconhecido, após ser preso, por uma das vítimas. 

Ele foi levado para a 73ª DP (Neves) e depois encaminhado para Benfica, onde passará por uma audiência de custódia.  

Ele foi preso nesta terça-feira (18)
Ele foi preso nesta terça-feira (18) |  Foto: Polícia Civil
< Fernanda Souza é a 1ª convidada de novo programa da CNN Brasil Preso homem que tentou matar adolescente em Mesquita <